CONHEÇA MARIA INEZ

Eu sou Maria Inez Pimenta, graduada em Administração de Empresas (pós graduada em Gestão Empresarial e Gestão Pública), Fisioterapia (especialista em Acupuntura e formação em Microfisioterapia) e mestre em Mediação Social (complementado com a formação em Constelação Sistêmica Familiar). 

Meu primeiro contato com as práticas integrativas como profissional foi com a Acupuntura em Uberaba MG. 

Naquela época foi necessário aprofundar os meus conhecimentos para atender uma demanda que necessitava tratamento complementar para: enxaqueca, ansiedade, depressão, dores, mas em sua grande maioria fibromialgia. 

Com minha vinda para Uberlândia MG, houve uma procura crescente pela acupuntura por parte de pessoas com doenças auto imunes e alergias, com isso senti necessidade de agregar novos conhecimentos. 

Escolhi a Microfisioterapia por considerá-la uma técnica abrangente, onde encontro recursos para estimular o corpo a gerar a auto cura, tanto de doenças de origem interna (geradas pelas emoções e pensamentos) ou externa (vindas do meio ambiente como radiações, intoxicações e etc).

No módulo básico dessa técnica o Prof Afonso Salgado fez um comentário interessante, foi o que me levou a associar a Constelação Sistêmica Familiar no meu trabalho: " o que a Microfisioterapia faz no corpo a Constelação Sistêmica familiar faz no campo familiar".

Essa observação me encorajou a procurar essa técnica e me aprimorar nela.

Especialista em Terapias
Pacientes Felizes
Tratamentos
Certificação

CONHEÇA MARIA INEZ

Em minha prática clínica a conjugação dessas três técnicas potencializa o resultado do tratamento.

Eu sugiro ao paciente começarmos o trabalho pela Constelação Sistêmica Familiar.


Em conjunto com o paciente fazemos o estudo das condições de formação dos referenciais de infância para entendermos a origem das doenças.

Quando essas informações tocam a alma, o paciente já está pronto para fazer as mudanças internas necessárias e ele já proporciona no corpo, condições para receber o tratamento com da Microfisioterapia.

Em outro encontro passo para a sessão de Microfisioterapia, com objetivo de estimular o corpo a desativar os mecanismos geradores de doenças/sintomas registrados nele.

E utilizo a técnica da Acupuntura como suporte e manutenção.